Cidades

Estudante goiano se prepara para participar de evento com Papa Francisco, na Itália

O estudante de economia Marcos Antônio da Silva, de 29 anos, se prepara para participar do evento “Economia de Francisco”, onde pesquisadores e economistas vão discutir com o líder máximo da igreja católica, Papa Francisco, o futuro da economia educacional. O encontro está previsto para acontecer em novembro, na cidade de Assis, na Itália.

Segundo o estudante, para participar do encontro, ele enviou ao Vaticano um currículo com seu histórico e informações sobre o programa que desenvolve de combate à pobreza e vulnerabilidade, na Região Metropolitana de Goiânia. No documento, ele também escreveu que tipo de contribuição pode dar ao encontro

Para o estudante, ser selecionado para o encontro foi uma conquista. “A gente nunca participa desse tipo de coisa achando que vai ser selecionado. Então, foi uma grata surpresa saber que a gente vai ter essa oportunidade”, afirma o estudante.

Marcos Antônio, que também é presidente da Federação Nacional dos Estudantes de Economia (Feneco), comenta que o objetivo do evento, que deve durar três dias, é reunir pesquisadores e economistas, de até 35 anos, de todo o mundo para desenvolver e apresentar projetos econômicos que resultem em uma economia global mais inclusiva.

“O Papa é muito sensível a essa questão. Ele convocou jovens, economistas, pesquisadores para fazer um pacto para o futuro. A ideia é que todo mundo que produza, pesquise, tenha ações ou projetos nessa área da economia possa apresentar trabalhos ou discussões que tenham sido produzidas para uma economia que tenha sido mais inclusiva, mais sustentável e não que seja uma economia que exclui”, relatou o estudante.

Related Articles

Close