Cidades
Estudante e aprovada em dois concursos um da PRF e PF conquista em dobro
Natural de Brasília DF, Camila Araújo iniciou sua trajetória no mundo dos concursos públicos em 2018, motivada pelo exemplo do noivo Winstein Martins e pela possibilidade de conquistar uma boa oportunidade de emprego que oferecesse estabilidade, boas remunerações e a possibilidade de ficar próxima da sua família. Foi assim que, 3 anos depois, finalmente comemorou a aprovação consecutiva no Concurso PF e PRF, para os cargos de Agente e Policial Rodoviário Federal, respectivamente.
Formada em Engenharia Química, ela contou ao Gran que arrumar um emprego na área depois da graduação não foi fácil e que esse fato foi mais um estímulo para conquistar o cargo público e mudar de vida.
Com o foco inicial em concursos de Tribunais, Camila Araújo se apaixonaria pela carreira policial após a publicação do Edital PCDF; seleção para a qual se dedicaria pelos próximos dois anos.
Camila Araújo se dedicou ao sonho de ingressar nas carreiras policiais por 2 anos e finalmente conquistou a primeira aprovação no Concurso da Policia Penal de Goiás (PP-GO) , onde foi nomeada e começou a trabalhar. Todavia, seu sonho de conquistar oportunidades ainda maiores motivaram a continuidade de seus estudos.
Com a publicação do Concurso PRF e PF, ela encontrou maneiras de conciliar o novo emprego público com os estudos. Todo o esforço valeu a pena ao ver o nome na listra de aprovados, não só no Concurso PRF, como também no certame da PF. Camila descreveu a sensação como única e incomparável.
Durante a sua preparação, Camila deu um destaque especial às videoaulas, que sempre estiveram presente na sua rotina de estudos. Ela afirmou que o recurso auxiliou na construção de uma base forte e consistente e o entendimento mais profundo de matérias essenciais para o Concurso PRF e PF. Além disso, ela também destacou a importância da resolução de questões e a leitura de um material teórico objetivo e de qualidade.
O fato de estar estudando para o Concurso PCDF a longa data, também possibilitou o aproveitamento de muitas disciplinas, uma dica importante para quem deseja ingressar na carreira policial: muitos conhecimentos podem ser reaproveitados! Por isso, mesmo que você não seja aprovado de primeira, sua base só está se fortalecendo cada vez mais.