Cidades

Câmara Municipal de Goiânia deve instalar CEI da Enel para investigar distribuição de energia

A Câmara Municipal de Goiânia deve instalar nesta semana a Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a prestação de serviços de distribuição de energia elétrica na cidade pela multinacional italiana Enel. O requerimento pela criação da CEI foi protocolado ainda em 23 de fevereiro, com 27 assinaturas, e a Mesa Diretora já publicou a autorização para funcionamento da Comissão, com a definição dos membros: Juarez Lopes (PDT), Ronilson Reis (Podemos), Leia Klebia (PSC), Leandro Senna (Republicanos), Geverson Abel (Avante) e Bruno Diniz (PRTB), além do autor do pedido, Mauro Rubem (PT).

A presidência deve ficar a cargo de Mauro Rubem, que adianta foco principal da comissão em investigar supostas falhas e irregularidades na distribuição de energia elétrica na capital. Os vereadores também pretendem analisar, de acordo com o que foi previsto no requerimento, a qualidade do serviço, o tempo necessário para o reparo nos casos de queda de energia, indenização por danos causados por responsabilidade da companhia, relação com os colaboradores e o preço cobrado pelo serviço.

Para Mauro, a tendência é que os vereadores ouçam, principalmente, os clientes da distribuidora em Goiânia. “Os primeiros passos sejam no sentido de verificar os problemas. Precisamos ouvir os empresários, os representantes de condomínios, comerciantes, enfim, todos os segmentos. Temos que ouvir quem financia esse caro serviço de péssima qualidade”, pontuou.

Related Articles

Close