Cidades

Enel suspende corte de energia elétrica para pessoas de baixa renda em Goiás

A Enel Distribuição Goiás, responsável pelo fornecimento de energia elétrica no estado, informou que suspendeu, até o dia 30 de junho, o corte do serviço por falta de pagamento. A medida, no entanto, só vale apenas para pessoas que dependem de algum equipamento ligado à energia para se manterem vivas e para consumidores de baixa renda cadastrados no programa Tarifa Social de Energia Elétrica (veja abaixo como se inscrever).

A suspensão dos cortes foi acatada pela Enel após uma resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), divulgada na última sexta-feira (26). Segundo a agência reguladora, esta foi uma medida temporária para beneficiar os grupos mais afetados pelos impactos econômicos da pandemia do coronavírus.

Apesar da suspensão do corte, a empresa ressaltou que isso não significa isenção da cobrança pelo consumo. Por isso, a Enel informou que é importante que os consumidores mantenham as contas em dia par evitar acúmulo de débitos.

Além da suspensão do corte para clientes de baixa renda e dos “eletrodependentes”, locais que forneçam serviços de atendimento médicos e hospitalares e de infraestrutura relacionada à vacinação e armazenamento de vacinas também são beneficiados com a suspensão do corte.

Related Articles

Close