Cidades

Empresário de Goiânia grava melhora do pai com Alzheimer após uso de óleo extraído da maconha, e vídeo viraliza;

Vídeos que mostram a melhora do aposentado Ivo Suzin, de 58 anos, que tem Alzheimer, após tratamento com óleo extraído da maconha, viralizaram na web, chegando a mais de 9 milhões de visualizações. Filho dele, o empresário goiano Filipe Barzan Suzin criou o perfil CurandoIvo nas redes sociais para compartilhar a melhora do pai e lutar para que esse tipo de medicamento seja mais acessível.

Além das visualizações, a gravação tem 73 mil curtidas, 23 mil comentários, e quase 167 mil compartilhamentos. Em um dos trechos do vídeo gravado na casa da família em Goiânia, Filipe ao contar que, pela primeira vez em muito tempo, o pai o reconheceu como filho e disse que o amava (veja acima).

“Nas primeiras semanas recebi mensagem de gente do Canadá, Portugal, Rússia, Índia, Uruguai. […] Gente falando da emoção da nossa conquista, e outros me procurando para ter informação de como conseguir o tratamento”, disse Filipe.

Os vídeos e outras informações sobre o tratamento são divulgadas pelo empresário por meio de um perfil em uma rede social, chamada Curando Ivo. No perfil, ele conta que o pai foi diagnosticado com a doença aos 52 anos, mas que só começou o tratamento com o óleo em meados de janeiro deste ano.Em uma das gravações, mãe e filho dão banho nele, mas o comportamento agressivo do pai torna a tarefa difícil. “O Alzheimer destruiu a vida do meu marido. Com 58 anos, ele é uma pessoa totalmente dependente. Você tem que fazer ele tomar banho aí ele fica agressivo, não aceita”

Related Articles

Close