Segurança
Empresário acusado de torturar e matar homem que teria furtado tempero de fábrica é preso ao visitar a sogra
Um empresário foi preso na quarta-feira (9) acusado de torturar e matar um homem que teria furtado temperos de uma fábrica em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. Seis funcionários da empresa também são réus por envolvimento no crime. Um vídeo mostra quando a vítima, Marcelo Vieira, de 43 anos, é carregada por criminosos no meio da rua até o local onde foi assassinada.O crime aconteceu no dia 2 de fevereiro de 2021. O empresário Jean Cássio Silva Alves Gomes estava foragido e morando em Fortaleza (CE) desde a época do assassinato. Porém, foi preso em Aparecida de Goiânia quando ia visitar a sogra. O delegado Douglas Pedrosa explicou que o homem é dono da fábrica de tempero e desconfiou que produtos tinham sido furtados.
“Ele reuniu funcionários para tentar identificar quem tinha cometido o crime. Um deles encontrou parte dos produtos em um açougue e conseguiu a descrição física da pessoa que vendeu os temperos. O grupo, então, identificou que a pessoa com aquelas características seria Marcelo”, explicou.
As duas caixas de tempero que supostamente foram furtadas custavam, ao todo, R$ 600. O delegado informou que parte do produto foi encontrado na casa de Marcelo, o que indica que ele possa ter furtado ou receptado o material. O delegado destacou que, em momento algum, os acusados procuraram a Polícia Militar ou Polícia Civil para denunciar o furto e as suspeitas de quem seria o autor.