Política

Emendas: governo busca recursos para 2020 junto a bancada goiana

O governador Ronaldo Caiado se reuniu na tarde desta segunda-feira (7) com senadores e deputados federais por Goiás, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, para apresentar o Caderno de Sugestões de Emendas. De acordo com o governo, trata-se de um planejamento estratégico que busca otimizar os recursos de emendas parlamentares, reunindo esforços para melhor atender o cidadão goiano. A partir da cartilha, o democrata espera obter auxílio da bancada federal para atrair R$ 1,3 bilhão de investimentos nas mais diversas áreas. A iniciativa foi bem recebida pela bancada que apoiou a proposta.

Acompanhado do seu secretariado, o governador entregou a cada parlamentar um caderno contendo todas as informações sobre as obras ou benfeitorias classificadas pelo governo estadual como prioritárias. Caiado frisou que a destinação da verba é de livre escolha dos parlamentares, e que respeita a decisão de cada um.

“A cartilha tem 221 propostas, sendo 162 para emendas individuais e 59 de bancadas”, continuou. Estão na lista itens como reconstrução de rodovias, conclusão de hospitais, melhorias na educação e assistência social. O governador afirmou que, neste momento, a prioridade é terminar o que as gestões anteriores prometeram, mas não cumpriram – o que prejudica a vida dos goianos. A partir de um trabalho colaborativo entre Executivo e Legislativo, Ronaldo Caiado quer mudar os rumos do Estado. “Faremos referência a todo deputado e senador, com o seu nome cravado na placa de inauguração da obra, mostrando a participação de cada um”, garantiu.

Caiado apontou o secretário-geral da Governadoria, Fábio Cammarota, como o responsável pela compilação de dados. Ele, ao lado do chefe de Gabinete de Representação de Goiás em Brasília, Breno Vieira, é interlocutor entre o Governo de Goiás e os parlamentares. O governador também sugeriu que cada deputado federal e senador conversem com os secretários, a fim de avaliar as demandas mais urgentes dentro de cada área que estejam interessados em contribuir. “Se pudéssemos ter essa vertente, é relevante para nivelar um pouco a situação de desatenção na área da saúde, social, segurança pública e educação”, completou.

Related Articles

Close