Governo

CNH Social: Governo prorroga prazo e realiza mutirão de inscrições

O Governo de Goiás, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), prorrogou por 30 dias o prazo de inscrições para o programa CNH Social, que terminaria na próxima segunda-feira (14). Os interessados têm agora até o dia 14 de março para se candidatarem pela internet a uma das 11.010 vagas ofertadas nesta etapa. Cerca de 50 mil pessoas já estão inscritas.

Para auxiliar as pessoas que têm dificuldade com tecnologia ou que estão sem acesso à internet, o Detran-GO realizará, na próxima semana, um mutirão para auxiliar os interessados. De segunda a quarta-feira (14 a 16/02), as inscrições poderão ser feitas presencialmente na Coordenadoria do Programa CNH Social, Bloco 15, na Sede do Detran-GO em Goiânia, das 8h às 17h.

Com a iniciativa, a população de baixa renda pode obter a primeira habilitação, mudar ou adicionar categoria gratuitamente. As inscrições, até então, eram feitas exclusivamente por meio do site do Detran-GO. “Nosso objetivo é que todos possam concorrer às vagas com as mesmas oportunidades”, pontua o presidente da autarquia, Marcos Roberto Silva, ao lembrar que o programa já beneficiou aproximadamente 17 mil goianos.

Para se inscrever, os interessados devem cumprir os critérios estabelecidos pelo programa e ter Cadastro Único nos programas sociais (CadÚnico) ativo há, pelo menos, seis meses, ter mais de 18 anos e saber ler e escrever. Basta acessar o site www.detran.go.gov.br, clicar na aba CNH Social, e preencher o formulário. Para esta etapa, as inscrições poderão ser realizadas até o dia 14 de março. Para realizar a inscrição no Detran-GO, basta comparecer ao local munido de documentos pessoais, comprovante de endereço, número do CadÚnico (NIS) e ter e-mail.

Related Articles

Close