Esporte
Em jogo eletrizante e com VAR acionado, Corinthians empata com o Goiás nos acréscimos
O Goiás empatou com o Corinthians na noite desta quarta-feira (16), por 2 a 2, no estádio Serra Dourada, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Em jogo vibrante, o time esmeraldino marcou com Michael e Leandro Barcia. Já pelo lado paulista Janderson balançou a rede no primeiro tempo e Gustavo marcou de pênalti nos acréscimos.
Depois dos 45 minutos, a bola foi cruzada e em um bate e rebate dentro da área o VAR avaliou e aplicou penalidade para Corinthians dizendo que a bola bateu na mão da defesa esmeraldina. Com esse empate o Goiás ocupa a 9ª colocação.
Primeiro Tempo
O Corinthians iniciou os primeiros minutos pressionando com bons passes de Pedrinho. O time paulista tentava criar pelo lado direito e achar Gustavo solto na área. Já o Goiás tentou pelos contra-ataques. Michael dava movimento para o jogo, mas em algumas situações acaba segurando muito a bola.
Aos 10 minutos Fagner puxou contra-ataque, tocou para Pedrinho, que acionou Gustagol. O atacante errou o chute e a bola sobrou para Janderson abrir o placar no Serra. O time visitante continuou pressionando, mas o jogo começou a mudar de lado depois dos 30 minutos.
O Goiás conseguiu aumentar a sua produtividade com bolas lançadas e tentando chegar pelas laterais. Aos 36 minutos Michael marcou um golaço para o clube esmeraldino. O atacante cortou para o meio, arriscou de fora da área e acertou no ângulo.
Segundo Tempo
O Goiás iniciou a segunda etapa pressionando. O time esmeraldino estava melhor em campo e Michael sabia conduzir a equipe. Yago Rocha fazia apoio e lançava muitas bolas para área. A falha dos noventa minutos foi o Rafael Moura. O atacante não produziu em campo e estava perdido na partida. Antes dos 20 minutos, o zagueiro Rafael Vaz finalizou em três oportunidades e levou risco para a área de Cássio.
De tanto pressionar o Goiás conseguiu virar o jogo. Em jogada criada no meio-campo, Jefferson recebe pela esquerda, cruza para o Leandro Barcia ampliar de cabeça. Quando o jogo estava controlado pelo Goiás, já nos acréscimos, a bola é cruzada pela área e a bola bate na mão da defesa esmeraldina. O VAR é acionado e é marcado pênalti para o Corinthians. Gustavo converte a penalidade e iguala o placar.