Cidades

Prefeitura recolhe 35 mil toneladas de lixo orgânico e 45 mil de entulhos por mês

No Dia do Meio Ambiente celebrado neste sábado (5/6), a Prefeitura de Goiânia destaca a  importância do envolvimento da população na destinação correta dos resíduos domiciliares.

Goiânia figura como a 41ª melhor cidade do País e 99,6% da população se disseram satisfeitos com os serviços de coleta de resíduos domiciliares, de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) feito pela consultoria Macroplan. A pesquisa, realizada no início de 2021, aponta que o percentual representa mais de 1,5 milhão de pessoas.

Por mês, a Comurg recolhe 35 mil toneladas de lixo orgânico, que vão para o Aterro Sanitário, e 2,5 mil toneladas de lixo reciclável, que são encaminhados para as cooperativas cadastradas na Prefeitura. Outras 45 mil toneladas de entulhos são retiradas de áreas públicas, calçadas, lotes e demais espaços, a cada trinta dias.

Realizados diariamente, os serviços de coleta seletiva e orgânica atendem todos os bairros de Goiânia. Mas o presidente da Comurg, Alex Gama, alerta que é possível reduzir e melhorar o aproveitamento do lixo com a coleta seletiva. “A seleção é o primeiro passo para evitarmos o aumento do lixo e contribuirmos para uma destinação final ambientalmente correta”, explica.

Related Articles

Close