Segurança

Duas Pessoas Saõ Presas Por Venda Ilegal de Vacinas Contra a Covid-19, em Goias

A Polícia Civil apura a venda ilegal de vacinas contra a Covid-19, em Goiás. A investigação foi iniciada nesta quarta-feira (7/04) após a prisão de um indivíduo, em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. Ele foi flagrado comercializando os imunizantes de forma clandestina. Com o homem, foram apreendidas 20 ampolas, o equivalente a 200 doses da vacina. Além dele, outro indivíduo, suspeito de participar do crime, foi detido horas depois, na capital.

O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, informou que uma perícia está sendo realizada, entre as forças policiais e a Secretaria de Estado da Saúde, para identificar a origem dos imunizantes. As informações iniciais apontam que os produtos vendidos ilegalmente sejam provenientes de um lote de 64 mil doses da Coronavac, distribuído para o Centro-Oeste no último sábado (3/04), pelo Ministério da Saúde. “Tudo indica, pela numeração, que seja um lote que veio destinado a Goiás e Distrito Federal. Nenhuma possibilidade vai ser descartada até chegar ao fim desse crime absurdo”, pontuou.

O chefe da SSP-GO, que coordena o trabalho de apuração, se reuniu na manhã desta quinta-feira (8/04) com as equipes para saber o andamento da investigação. “Estamos acompanhando o trabalho de auditoria que está sendo feito pela Secretaria de Saúde do Estado, que já entrou em contato também com a Secretaria de Saúde do DF, para fazer o mesmo procedimento, para que a gente identifique para onde foi esse lote. Em cima disso, vai ficar mais fácil desvendar esse crime”, destacou.

Related Articles

Close