Esporte

Dragão vira em segundo tempo espetacular e assume a vice-liderança da Série B

Em uma virada espetacular, o Atlético venceu o Operário por 4 a 2 na noite desta terça-feira (30), pela 13ª rodada do Brasileirão Série B 2019. Os paranaenses saíram na frente com Peixoto (16’) e Maílton (45’), na etapa inicial. No segundo tempo, o Dragão mostrou porque é parada dura em casa. Gilvan diminuiu aos 4’, Nicolas empatou aos 12’, e Mike virou aos 25’ e Rodrigo Rodrigues fechou a conta nos acréscimos, aos 50′.

O Dragão é o vice-líder com 24 pontos. Já o Operário-PR é o 13º com 15. Na próxima rodada, o rubro-negro goiano encara o Londrina-PR no Estádio do Café, às 19h15, na sexta-feira (2). O alvinegro paranaense vai ao Heriberto Hülse no sábado (3), às 16h30, enfrentar o Criciúma.

O jogo

Na etapa inicial, um anfitrião irreconhecível. Com isso, os visitantes aproveitaram para abrir o placar. Aos 16’, após cobrança de escanteio da esquerda de ataque, Peixoto subiu para desviar de casquinha na primeira trave, quase sem ângulo, enganando o goleiro Gustavo.

No prejuízo, o Atlético tentou responder com Mike aos 33’, após cruzamento de Matheuzinho pela esquerda. O atacante rubro-negro subiu bem, mas testou sobre o travessão da equipe paranaense. Aos 42’, o meia do Dragão pega sobra da entrada da área e manda um foguete, mas ela passa perto da trave alvinegra.

Aos 44’, Moacir derruba Maílton dentro da área. Ele mesmo cobra o pênalti e amplia para a equipe paranaense, que jamais venceu fora de casa nesta Série B 2019.

Mas no segundo tempo, o Dragão voltou cuspindo labaredas no campo de defesa do Operário-PR. Logo aos 4’, Matheuzinho cobrou falta da meia-esquerda, a zaga alvinegra não afasta, e Gilvan, após bate-rebate na área, solta um balaço no ângulo direito de André Luíz, diminuindo o placar no Accioly.

Oito minutos depois, o zagueiro Rodrigo fura feio na linha da pequena área, e Nicolas, oportunista, mandou um foguete entre a trave e o goleiro André Luíz, deixando tudo igual na partida.

Aos 24’, Matheuzinho solta uma bomba da entrada da área, e obriga André Luíz a fazer mágica para espalmar, pela curva que a bola faz. Na sequência, ele cobra escanteio e Mike cabeceia certeiro, sem chances para o goleiro do Operário-PR, virando a partida no Accioly aos 25’, recolocando os goianos no G4 da Série B 2019.

Já nos acréscimos, aos 50′, Rodrigo Rodrigues aproveita vacilo de Cleyton na área e define a goleada rubro-negra, de virada.

Related Articles

Close