Segurança
Dois são presos em investigação de roubo de semoventes, em Aparecida de Goiânia
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), cumpriu, nesta sexta-feira (01), por volta das 06h, 02 mandados de prisão temporária e 02 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal de Aparecida de Goiânia, pela prática de furto de semovente domesticável de produção e associação criminosa.
Trata-se de investigação instaurada para apurar furto de 11 semoventes, ocorrido no dia 22 de janeiro deste ano, na Fazenda Capão Chato, localizada na zona rural de Aparecida de Goiânia. Apurou-se que os investigados, aliados a outros dois comparsas e um menor de idade, aproveitando-se que não havia caseiro na propriedade, fecharam e embarcaram os animais, que foram vendidos a um receptador já identificado.
Diante dos fatos, foi representado pela prisão temporária dos envolvidos, que foi prontamente deferido pelo Poder Judiciário.
Um dos mandados foi cumprido no Setor Internacional Park, de Aparecida de Goiânia/GO, e outro no Setor Samara, em Trindade/GO. Sendo que os presos permanecem à disposição do Poder Judiciário. As diligências prosseguem com intuito de identificar outros envolvidos no crime.