Educação
UFG entrega quase 25 mil protetores faciais a instituições de saúde em Goiás
Com o objetivo de ajudar no combate ao coronavírus, a Universidade Federal de Goiás (UFG) já fabricou quase 25 mil protetores faciais, ao longo de cinco meses. Os equipamentos de proteção individual foram doados para profissionais de saúde que estão na linha de frente em diversas instituições hospitalares do estado.
Os protetores faciais são fabricados por meio de impressoras 3D e máquinas de corte a laser. De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Inovação da UFG, Jesiel Carvalho, o projeto é de suma importância e, no início, ajudou unidades de saúde que estavam com dificuldade de encontrar os itens no mercado.
Batizado de “Desenvolvimento, produção e distribuição de protetores faciais no enfrentamento da Covid-19”, o projeto é coordenado pela rede IPElab da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação da UFG (PRPI/UFG).
O trabalho contou com a parceria de outras instituições, como Cicopal, Senai, Abnifer, Rotary Internacional, Sebrae, Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg).