Política

Deputado Federal Rubens Otoni diz que não é contra aliança do PT com Alckmin

O deputado federal Rubens Otoni (PT) afirmou, em entrevista à Sagres nesta quarta-feira (26), que não é um dos petistas que condenam a possível indicação do ex-governador Geraldo Alckmin para ser vice-presidente na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, Otoni acredita que essa aliança não está definida e que há outros nomes à disposição de Lula

Não condeno, mas não faço defesa porque Alckmin é apenas uma das possibilidades. Várias possibilidades estão sendo construídas, então precisamos ter tranquilidade, equilíbrio e maturidade para, na hora certa e oportuna, avaliar e ver qual mais se adequa ao ponto de vista da construção de federação, das coligações e da governabilidade do possível governo. O momento ainda não é de decisão”, afirmou.

Em entrevista a blogs de esquerda, no dia 10 de janeiro, Lula informou que não busca alianças ideológicas neste momento, e que Alckmin, atualmente sem partido, pode, sim, compor alianças em prol de uma campanha visando a vitória para presidente e projetos estratégicos, como a reforma tributária.

Related Articles

Close