Política
Deputado diz que Caiado vai tomar uma medida contra a Enel
O deputado federal José Nelto, líder do Podemos na Câmara dos Deputados, afirmou nesta segunda-feira (18) que o governador Ronaldo Caiado vai tomar uma medida contra a Enel Distribuição Goiás. o deputado disse que a companhia não cumpre o contrato de compra da Celg, que ocorreu em 2016, nem o acordo assinado em agosto último pelo governador Ronaldo Caiado e pelo presidente da Enel Brasil, Nicola Cotugno.
Neste acordo, testemunhado pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), a distribuidora comprometeu-se em aumentar em 26% a disponibilidade de energia até 2020; fazer mais 20 mil ligações rurais, contratar mais de mil eletricistas, construir 17 novas subestações até 2022 e reformar e ampliar 130 unidades geradoras de eletricidade.
Em texto divulgado na manhã desta segunda-feira pela assessoria do governo, Caiado reclamou que “o produtor rural, o cidadão urbano, empresas pequenas, de médio e grande porte. Todo mundo está sofrendo duramente em Goiás. A falta de energia é generalizada. Todo mundo está jogando mercadoria fora”, disse. No mesmo texto, há manifestações de deputados estaduais contra a companhia, incluindo de deputados de oposição, como Alysson Ribeiro (PRP) e Henrique Arantes (MDB). Na semana passada, Caiado afirmou que tinha esgotado toda possibilidade de negociação com a empresa.