Cidades
Pais de bebês trocados chegam a hospital de Trindade para fazer novo teste de DNA
Os pais dos bebês que foram trocados no Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) chegaram ao hospital na tarde desta segunda-feira (29) para que seja feito um novo exame de DNA. De acordo com o advogado Sérgio Flausino, que representa um dos casais, será coletado material para que seja feito o teste, que vai comprovar a paternidade de cada uma das crianças.
O delegado André Fernandes, que registrou o caso, chegou ao hospital por volta das 14h50 para acompanhar o procedimento. Os pais, acompanhados dos bebês, chegaram às 15h30, em carros separados. O material genético foi colhido no hospital, mas a análise será feita em outra clínica..
Depois do exame, as duas famílias devem ir à delegacia da cidade. A delegada Renata Vieira, que assumiu o caso, disse que a expectativa é que, mesmo sem um resultado do teste, as crianças sejam destrocadas.
“O certo seria que essas crianças fossem para uma casa abrigo até definir a paternidade correta. Como estamos vendo que o fato aconteceu exatamente entre dois casais, vamos efetuar essa troca, com a anuência dos pais, o Conselho Tutelar vai entregar um termo de responsabilidade a esses pais para que eles não registrem essas crianças até sair o exame do DNA. Então, esses pais vão servir como a casa abrigo”, disse.