Segurança
CPE de Águas Lindas ganha reforço de policiais militares formados no 34º Curso de Patrulhamento Tático, da PMGO
A Polícia Militar de Goiás realizou, na manhã desta sexta-feira (1º/10), a formatura do 34º Curso de Patrulhamento Tático (CPT). Ao todo, 58 alunos se graduaram e irão reforçar as ações de combate à criminalidade, na região do entorno do Distrito Federal. “As senhoras e senhores estão de parabéns, mas, a partir de agora, serão cobrados para que possam, cada vez mais, trazer segurança à nossa população”, destacou o secretário de Estado da Segurança Pública, Rodney Miranda.
A turma é composta por 54 policiais militares de Goiás, dois do DF, um do Maranhão e um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os formandos que fazem parte da PMGO passam a integrar a equipe da recém-criada Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Águas Lindas. “Vocês contam com a minha confiança, com a confiança do governador, do seu comandante geral, mas, principalmente, da nossa população, que tem em vocês pessoas que vão cuidar e proteger. Parabéns e muito sucesso”, concluiu o chefe da SSP-GO.
O Curso de Patrulhamento Tático teve duração de 90 dias e foi iniciado no dia 30 de junho deste ano. O treinamento contou com ensinamentos sobre Operações de Choque, Defesa Pessoal, Direitos Humanos, Atendimento Pré-hospitalar, Gerenciamento de Crises, Legislação aplicada à Atividade Policial Militar, Identificação Veicular, Documentos e Drogas, Treinamento Físico Militar, Inteligência de Segurança Pública, Técnicas Especiais de Direção Policial, Criminalística, dentre outros.
O comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Renato Brum dos Santos, destacou o importante papel que a segurança pública tem desempenhado no estado. Segundo ele, “a integração, o trabalho sem vaidades, com muito esforço e suor, tem feito diferença nos 246 municípios de Goiás”. “Parabéns a todos os formandos, aos instrutores, todos aqueles que fizeram gestão para esse acontecimento. É uma honra ser padrinho dessa turma”, completou.