Esporte

Copa Sul-Americana: Libertad vence o Newell’s e recupera liderança no grupo do Atlético-GO

Na partida que concluiu a quarta rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana, o Libertad-PAR se recuperou da derrota por 2 a 1 para o Atlético Goianiense, sofrida na semana passada, e, novamente como mandante, desta vez no estádio Nicolás Leoz, sempre em Assunção, superou o Newell’s Old Boys-ARG por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (13).

Também focado no Campeonato Paraguaio, o treinador Daniel Garnero poupou alguns jogadores importantes da sua formação, como os volantes Daniel Bocanegra e Hugo Martínez e os atacantes Héctor Villalba, Bautista Merlini e Óscar Cardozo. Artilheiro do time na Sul-Americana, Antonio Bareiro também não entrou em campo nesta noite, mas por estar suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Depois de sofrer pressão no início do jogo, o Libertad marcou o primeiro e único gol da partida logo no seu primeiro ataque, aos oito minutos do primeiro tempo. Em contra-ataque pela direita, Julio Enciso passou para Sebastián Ferreira marcar. Artilheiro do time na temporada passada, Ferreira encerrou um jejum de gols e fez apenas o seu primeiro na competição, o terceiro nesta época – também marcou na fase preliminar da Libertadores.

Confortável com a vantagem, o time anfitrião administrou o placar e ainda criou boas oportunidades em rápidas transições defensivas. O Newell’s, por sua vez, teve o domínio da posse de bola, porém não conseguiu levar perigo ao gol de Martín Silva. Nervosos, os argentinos foram advertidos com sete cartões amarelos, enquanto o atacante Luciano Cingolani foi expulso no final da partida.

Related Articles

Close