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Relatório aponta deficiências do MEC na implementação do Novo Ensino Médio

Uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a governança do Novo Ensino Médio (NEM) apontou problemas como ausência de foco, atraso na implementação e deficiências de ordem técnica e operacional do Ministério da Educação (MEC). O balanço foi divulgado na última quarta-feira (23).

O relatório aponta falhas no monitoramento e avaliação da implantação do NEM, com baixa transparência e possível ampliação de desigualdades educacionais. Para o TCU, há alto risco de inexecução ou descontinuidade do modelo de ensino. O documento aponta ainda “falta de capacidade técnica e administrativa” do MEC.

A avaliação foi liderada pelo ministro Walton Alencar Rodrigues e contou com a participação de 15 cortes do Tribunal do país. Participaram os estados do Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia e Rio Grande do Sul.

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