Cidades
Prefeito aparece pulando em festa, mas diz que intuito era acabar com aglomeração
O prefeito de Turvelândia, Siron Queiroz (Solidariedade), aparece em um vídeo que mostra pessoas aglomeradas durante uma festa, realizada na cidade do sudoeste de Goiás (veja acima). Apesar de estar com uma lata de cerveja na mão e pulando junto com os outros convidados, ele informou que não participou do evento e que seu intuito era acabar com a junção de pessoas (leia a nota na íntegra ao fim do texto).
A festa ocorreu no último sábado (16), em um rancho. Nas imagens, é possível ver várias pessoas juntas cantando e pulando em frente a uma mesa enfeitada e com um bolo.
Queiroz aparece do lado direito da imagem, de camiseta laranja. Ele segura a mão de uma mulher, pula algumas vezes, mas, depois, sai do enquadramento. Nenhum dos presentes usa máscara de proteção.
Apesar do vídeo, a assessoria do prefeito negou que ele participou da festa e afirmou, em nota, que ele passava pelo local de canoa quando viu a confraternização, parou e conversou com as pessoas com o intuito de “acabar com a aglomeração”.
Em decreto para tentar conter a disseminação do coronavírus, publicado no dia 20 de abril, o prefeito determinou à população que “evite locais com grandes aglomerações de pessoas” e com “grande fluxo de pessoas, mantendo-se o maior tempo possível em suas residências”.