Segurança
Operação Carne Legal autua frigoríficos goianos em quase R$ 300 mil por sonegação fiscal
Uma operação realizada por auditores fiscais do estado autuou frigoríficos na zona rural de Goiânia e em municípios do interior de Goiás, em mais de R$ 274 mil, por sonegação fiscal. A ação, chamada “Operação Carne Legal”, contabilizou quase 500 animais para os quais os frigoríficos não tinham documentação fiscal ou apresentaram notas em situação irregular.
(Correção: Ao contrário do que foi divulgado anteriormente pela assessoria do Sindifisco-GO, não foram 48 frigoríficos autuados, mas apenas 6. A informação foi atualizada às 9h38 desta segunda-feira).
Na zona rural de Goiânia, a propriedade de 208 suínos estava em situação irregular. Em Anápolis, a 55 km da capital, as notas apresentadas para 148 bovinos foram consideradas inidôneas. Em Nazário, região central de Goiás, os auditores fiscais apuraram que o frigorífico não tinha a documentação de 22 cabeças de gado.
Segundo o Sindifisco, a operação é rotineira e conta com o empenho das 12 Delegacias Regionais de Fiscalização, com o apoio do Batalhão Fazendário da Polícia Militar.