Cidades
MPF denuncia Marconi Perillo por corrupção e lavagem de dinheiro
O Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO) denunciou o ex-governador Marconi Perillo por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. As investigações que levaram às denúncias são da operação chamada Cash Delivery, na qual o político chegou a ser preso.
Advogado de Perillo, Antônio Carlos de Almeida informou, por telefone, que até as 11h10 ainda não havia tido acesso ao processo.
A denúncia assinada pelo procurador da República Helio Telho Corrêa Filha foi concluída na última segunda-feira (17), mas divulgada apenas na manhã desta sexta-feira (21).
Operação Cash Delivery
A Polícia Federal investigou repasses indevidos para agentes públicos em Goiás, com base nas delações premiadas de executivos da Odebrecht. Os valores investigados são de R$ 12 milhões.
Escutas da Polícia Federal presentes no inquérito que culminou na Operação Cash Delivery mostram um diálogo que, segundo a corporação, revela a entrega de R$ 1,2 milhão em propina da Odebrecht para campanhas de Perillo em 2010 e 2014.
No inquérito consta que Marconi, ao solicitar os valores para suas campanhas, se mostrava favorável às demandas da Odebrecht em Goiás, como, por exemplo, na construção do VLT, que não saiu do papel, além de obras de esgoto no Entorno do Distrito Federal