Cidades
CGE e Ministério Público reforçam parceria na prevenção à corrupção
Parceria e sinergia. Estas palavras deram o tom da reunião realizada na última terça-feira, dia 02, no Ministério Público de Goiás, entre o controlador-geral do Estado, Henrique Ziller, e o Procurador-Geral de Justiça de Goiás, Aylton Vechi. Acompanhado do subcontrolador-geral, Marcos Tadeu de Andrade, Ziller fez uma visita institucional ao novo procurador-geral de Justiça, que assumiu o cargo em março. Ele reforçou a intenção de continuar a parceria da Controladoria-Geral do Estado (CGE) com o MP-GO, que tem rendido bons resultados ao longo do tempo na prevenção e combate à corrupção.
O procurador-geral de Justiça retomou palavras do dia de sua posse, quando afirmou que a sinergia e conjugação de esforços dos órgãos de controle são fundamentais para o sucesso do trabalho e da missão que cabe a cada instituição. “Se não unirmos nossas forças, quem vence? Com certeza não seremos nós”, afirmou Aylton Vechi.
Como sugestão para o aprimoramento da parceria e da sinergia entre os órgãos, os dois dirigentes acertaram, após sugestão de Ziller, que será agendada uma reunião da CGE com os promotores das áreas de patrimônio público e de inteligência do MP. O objetivo é que a Controladoria apresente sua capacidade de trabalho nas áreas de controle interno, prevenção e gestão de riscos, enquanto os promotores expõem suas principais necessidades em relação à CGE para evolução dos processos sob seus cuidados. Dessa forma, as ações conjuntas das duas instituições ficarão mais ágeis e eficientes, beneficiando a sociedade, afirma o controlador-geral.