Cidades
Idosa de 96 anos é carregada em lençol para chegar até hospital, em Aparecida de Goiânia
Uma idosa de 96 anos, que tem câncer, precisou ser carregada em um lençol para chegar até um carro e ser levada a um hospital, onde receberia o atendimento, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana.
A cena foi filmada por parentes da idosa Luzia Pereira de Oliveira, que afirmam terem tido a ambulância negada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os familiares afirmam que ninguém orientou o que eles deveriam fazer.
A filha da idosa, Marta Pereira da Silva, contou que tentou o transporte com o Samu por três vezes, sem receber nenhuma alternativa para levar aposentada para o tratamento no Hospital Araújo Jorge, a família decidiu usar o lençol como maca.
A diretora do Samu de Aparecida de Goiânia, Danielly Bitencourt, informou que o serviço é direcionado a paciente de urgência e que só poderia transportar a idosa se ela tivesse um encaminhamento.
“Quando é necessário o transporte do Samu, um médico emite um laudo, a secretaria já monta um processo e deixa pré-agendado ambulância para transportar este paciente que tem consultas marcadas”, disse a diretora.