Cidades
Caminhão que levava 11 carros pega fogo ao bater em cabine de pedágio e motorista escapa por pouco: ‘Agradecer a Deus’
Um caminhão-cegonha que levava 11 carros pegou fogo ao bater contra uma cabine de uma praça de pedágio na BR-153, em Professor Jamil, ao centro de Goiás. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o motorista teve ferimentos leves e foi tratado no local.
A batida ocorreu no fim da noite de terça-feira (25), mas a carcaça do veículo seguia no local do acidente até o início da manhã desta quarta-feira (26).
O caminhoneiro Valdivino Barbosa Cintra contou que as chamas começaram a subir rapidamente enquanto ele ainda estava na cabine e ele conseguiu sair a tempo, antes de sofrer queimaduras.
Com medo, ele disse que se lembrou de um acidente que havia visto em vídeo em que o caminhoneiro morria queimado. “A primeira coisa que me veio à cabeça foi esse acidente. […] O fogo foi ligeiro demais”, completou.
O Corpo de Bombeiros enviou seis equipes para pagar o fogo. O incêndio durou, aproximadamente duas horas, entre 22h30 e 0h30.
Segundo o caminhoneiro, 9 dos 11 carros ficaram completamente destruídos. Ele também perdeu todos os documentos e óculos no incêndio.
Concessionária responsável pela administração da via, a Triunfo Concebra disse que outro veículo que estava próximo ao local do acidente foi atingido pelo fogo, mas não havia ninguém nele.
Segundo comunicado da empresa, “nenhum colaborador presente no momento do incêndio se feriu”.