Segurança
Caminhão com 32 toneladas de soja que havia sido desviado por grupo criminoso é recuperado em Goiás, diz polícia
Ação das polícias Civil e Rodoviária Federal (PRF) recuperou neste sábado (21), um caminhão carregado com 32 toneladas de soja, durante abordagem na BR-452, em Rio Verde, região sudoeste de Goiás. Segundo a investigação, o veículo foi desviado por um grupo especializado neste tipo de crime. O motorista foi preso.
De acordo com a PRF, o motorista alegou que pegou o caminhão em Uberlândia (MG) e deveria levá-lo até Monte Alegre de Minas (MG).
Porém, relata a corporação, ele afirmou que recebeu o caminhão em um trecho da BR-050, ainda em MG e confessou ter recebido R$ 500 deixar o veículo em um posto de combustíveis de Rio Verde. Ele alegou ter recebido o dinheiro de um desconhecido.
Ao fazer a abordagem, a polícia descobriu, por meio da nota fiscal da carga – avaliada em R$ 90 mil -, o proprietário da carga.
Em contato com ele, o homem informou que adquiriu três caminhões carregados com soja, mas que só dois foram recebidos e o terceiro havia desaparecido.
O condutor foi preso em flagrante por receptação. A Polícia Civil disse que integra uma organização criminosa especializada no desvio de cargas.