Política

Câmara Municipal de Senador Canedo abre cinco processos de impeachment contra prefeito .

A Câmara Municipal de Senador Canedo decidiu, nesta quinta-feira (6), abrir processos de investigação contra o prefeito da cidade, Fernando Pellozo (PSD). Em pouco mais de cinco meses de mandato, o gestor será notificado por cinco diferentes denúncias. Após o recebimento da notificação o prefeito terá dez dias para apresentar sua defesa.

Comissões foram criadas para apurar as denúncias. Cada uma delas é composta por três parlamentares, que dividirão os cargos de presidente, relator e membro da comissão. o grupo terá 120 dias para apresentar o processo final da investigação.

Entre as denúncias que devem ser apuradas contra o gestor estão, contratação irregular de um hospital na cidade, utilização de decreto par afazer reajuste de servidores públicos e contratação irregular da própria empresa de Fernando Pellozo. Das cinco denúncias que correm na Casa, três delas foram apresentadas em abril. Nesta quinta-feira (6) mais duas foram protocoladas e votada. O placar foi de 11 votos favoráveis e um contra, o que deixa o prefeito em desvantagem.

As últimas denúncias foram protocoladas pelo vereador por Senador Canedo, Dr Leonardo Assunção (PL). Em entrevista ao Sinal Aberto Almoço ele conta que uma refere-se a quebra de decoro. “Na inauguração da nova sede do Corpo de Bombeiros de Senador Canedo ele [Fernando Pellozo] se dirigiu a todos os vereadores com palavras de baixo calão. Nos chamou de bandido dizendo que os bandidos estavam reunidos naquele momento na câmara municipal querendo o atingir”.

A outra denúncia, de acordo com Dr Leonardo, é que o prefeito tem se negado a compartilhar informações. “Quando o prefeito responde é somente para informar que não pode fornecer os documentos que foram solicitados. Em certo caso a secretária da Seinfra alegou que não forneceria os documentos porque seriam muitas cópias e o gasto seria alto com papeis”.

Related Articles

Close