Cidades

Câmara aprova título de cidadão goianiense a Sergio Moro e vereador compara ministro a Jesus Cristo

Com 25 votos a favor, foi aprovado nesta terça-feira (27) ‘Decreto Legislativo’ de autoria do vereador e também vice-presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Clécio Alves (MDB), que concede título de cidadania goianiense ao ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro.

Os vereadores Tatiana Lemos (PCdoB) e Paulo Magalhães (PSD) votaram contra a proposta. Ao defender a aprovação da proposta, o emedebista comparou Moro a Jesus Cristo. “É lamentável o que querem fazer com o Sergio Moro. Comparo ao mesmo que fizeram com o filho de Deus, Jesus Cristo. Tem muita gente que quer colocar o Moro para ser crucificado e os bandidos na liberdade. Mas hoje essa Câmara mostrou que não é assim não”, declarou.

O título foi proposto em junho deste ano, justificada pela atuação de Moro enquanto juiz: “Tenho orgulho grande em meu coração, desde o primeiro momento, em que passei a acompanhar o trabalho do ex-juiz e hoje ministro da Justiça, Sergio Moro, enfrentando os maiores e mais fortes poderosos do Brasil. Forças políticas, empresariais, pessoas que vinham ao longo dos anos roubando o nosso País. Indivíduos que vinham pegando o dinheiro brasileiro, tomando posse de forma desonesta, corrupta e irresponsável”, declarou. E, ainda, acrescentou: “Este homem me dignifica, me representa e me deixa realizado de ser brasileiro. Acredito, apoio e espero que ele tenha o respeito que merece”, pontuou.

Clécio Alves destacou aindau que a ‘Operação Lava-Jato’ obteve êxito por causa da atuação de Sergio Moro, que investigou centenas de políticos, de legendas diferentes, de todos os espectros ideológicos. Além da prisão de empresários, donos de grandes empreiteiras do Brasil. “Tem gente do MDB, do meu partido. Gente do PT, PSDB, PSD e de todas as legendas partidárias. Além de grandes empresários. Isso só demonstra a responsabilidade deste homem”, sinalizou. Para Clécio, a honraria é humilde, mas representa o sentimento da maiorias dos brasileiro e cidadãos goianienses. “É um desejo da maioria do povo de nosso País. A aprovação desta Casa de Leis somente comprovam o quanto as pessoas o admiram, o respeitam e têm orgulho de ter um brasileiro como o Moro”, concluiu.

Related Articles

Close