Governo
Caiado inaugura sede do Programa Mais Crédito voltada para micro e pequenos empreendedores
O empreendedor em busca de crédito para atravessar o período da pandemia da Covid-19 conta agora com atendimento presencial especializado no centro de Goiânia. Nesta quarta-feira (14/04), o governador Ronaldo Caiado inaugurou a sede do programa Mais Crédito, uma ação do Governo de Goiás por meio da Secretaria da Retomada. “Nós oferecemos R$ 112 milhões de empréstimos com taxa de juros zero, o maior aporte do país para essa categoria”, afirmou Caiado.
A estrutura está localizada na Avenida Anhanguera, nº 5.311, Setor Central. No local, autônomos, micro e pequenos empresários têm acesso a serviços gratuitos do Programa, como informações de linhas de crédito, consulta e negociação de débitos, consultoria financeira, auxílio para abertura de microempreendedor individual (MEI), câmara de conciliação, além de oficinas voltadas para empreendedorismo e negócios. “Nós queremos voltar a pessoa para a sua atividade. Para que ela continue gerando emprego, renda e sustentando a sua família”, avaliou Caiado, ao lado do vice-governador, Lincoln Tejota.
Além do maior aporte financeiro para micro e pequenos empresários do país, a sede do Programa Mais Crédito também traz outra inovação, que é a Câmara de Conciliação. “O Governo de Goiás está quebrando paradigmas. A recuperação financeira de pequenas empresas era algo impossível. Agora, com o ambiente de conciliação, o micro e o pequeno empresários podem expor suas dívidas, negociá-las e ser apoiada com crédito”, explicou o Secretário da Retomada, César Moura.
O Mais Crédito é realizado pela Secretaria da Retomada, em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), GoiásFomento, Sebrae, Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Goiás (Acieg) e plataforma de permutas multilaterais XporY. Segundo o secretário da Indústria e Comércio, José Vitti, o espaço é um suporte para quem foi duramente prejudicado pela pandemia de Covid-19 iniciar uma nova fase empresarial. “Nesse momento tão difícil o Governo de Goiás estende a mão aqueles que mais precisam”, avaliou Vitti.