Economia
Caiado garante pagamento de abril em dia, mas avalia que maio e junho poderão ser críticos
O governador Ronaldo Caiado garantiu nesta quarta-feira (22) que o salário dos servidores estaduais será pago na próxima quinta-feira, no dia 30 de abril. Segundo ele, mesmo com a queda na arrecadação por conta do coronavírus, isso só será possível graças a um acordo firmado ontem entre o Governo do Estado, o Tribunal de Justiça, os Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios, a Assembleia Legislativa, o Ministério Público e a Defensoria Pública.
“Com essa baixa de arrecadação, nós estávamos prevendo uma possibilidade de poder ter até a necessidade de propor um corte nos salários. Isso foi discutido. A gente precisava achar uma solução. Nós construímos um acordo em que todos os poderes abriram mão de 20% do duodécimo da parte de custeio. Com essa posição assumida por todos os poderes, nós garantimos o salário para todos os servidores no dia 30 de abril”, afirmou em live transmitida pelas emissoras da Agência Brasil Central.
Na avaliação do governador, os dois próximos meses serão, no mínimo, críticos. “Estamos hoje no dia 22 e vamos atravessar ainda esse mês de maio e junho. Vamos precisar de muita dedicação por parte de vocês, muito entendimento. É uma travessia que exige de nós muita humildade, determinação e coragem”, argumentou.