Esporte
Caiado e Gracinha participam de Passeio Ciclístico e elogiam ação da Polícia Civil no combate às drogas
O governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado se juntaram às centenas de participantes do 1° Passeio Ciclístico Contra as Drogas, promovido pela Polícia Civil e realizado neste último domingo, dia 30. Durante a concentração na Praça Cívica, o governador aproveitou para parabenizar as forças policiais goianas e reforçar que dará total apoio ao trabalho de combate às drogas. “É um momento de agradecimento à Polícia Civil, que mostra capacidade, ação e inteligência no combate ao tráfico”, ressaltou Caiado. Somente neste início de ano, reforçou, a integração entre as polícias civil e militar resultou em recorde de apreensão. Cerca de 34 toneladas de entorpecentes foram retiradas de circulação e mais de uma centena de traficantes foram presos em todo Estado.
Realizado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), o passeio ciclístico fechou as atividades da 1° Semana Estadual de Prevenção e Enfrentamento às Drogas e contou com a participação do secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, e o delegado-geral da Polícia Civil, Odair Soares. No total, mais de 500 ciclistas, entre policiais civis e populares, completaram o percurso de 10 quilômetros, passando pelos principais pontos da Capital.
Para Caiado, o evento chama a atenção da sociedade e mostra que todos, em conjunto com a Polícia Civil, têm que trabalhar para tirar as drogas do meio da população, principalmente a juventude. “Não queremos que nossas famílias sejam invadidas e sequestradas pelas drogas. Estamos aqui para despertar, florescer cada vez mais esse sentimento de segurança, tranquilidade e paz de todas as nossas famílias”, ressaltou.
O governador reafirmou seu compromisso com as forças de segurança em Goiás. “A Polícia Civil me pede liberdade para agir, o que não tinha. E eles [os policiais] têm hoje um grau de independência total. Decidem a pauta, decidem realmente quais são as investigações e como devem agir”, assegurou. “No nosso governo, vocês terão total apoio do governador, do secretário de Segurança Pública, do delegado-geral da Polícia Civil, e com isso, interagindo, trabalhando em equipe, vai avançando”, constatou.