Cidades

Cai o número de reclamações por buracos nas ruas em Goiânia

A Prefeitura de Goiânia informou nesta terça-feira (31) que a reclamação de motoristas em relação a buracos nas ruas caiu 80% nos canais de atendimento da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra). Em decreto, o prefeito Iris Rezende considerou a operação tapa-buracos um serviço essencial para a manutenção da cidade, justificando que a interrupção poderia comprometer a segurança da população ou caracterizar risco de vida.

O decreto do prefeito foi aprovado pela Câmara Municipal. De acordo com a Prefeitura, os servidores do grupo de risco da covid-19 estão sendo poupados e o serviço está sendo realizado com o revezamento de operários. O secretário da Seinfra, Dolzonan da Cunha Mattos, afirmou que os serviços essenciais para população e para a cidade não podem parar e destacou melhora no serviço.

“Os buracos estavam no topo da lista de solicitações que recebíamos diariamente nos nossos canais de atendimento e com a força-tarefa implementada estamos conseguindo solucionar o problema. Isso é visível em toda a cidade e hoje as solicitações não passam de 20%”, afirmou o secretário.

Segundo a Prefeitura de Goiânia, a Seinfra atendeu, em março, 236 bairros entre 1 e 28 do mês, 145 foram atendidos no primeiro turno e 91, no segundo. O balanço da secretaria mostra que foram cobertos 54.484 buracos neste período. Segundo a Seinfra, o número total de buracos cobertos na Capital, desde o início de janeiro, ultrapassa 120 mil.

Related Articles

Close