Nacional

Brasileiros têm voo cancelado de Moçambique por causa da variante ômicron

O casal de missionários Jefferson Branquinho Buffi e Tania Regina Campos Buffi tinha viagem marcada com os filhos de Moçambique, na África, ao Brasil no dia 7 de dezembro. Os planos de passar as festas de fim de ano e as férias com o restante da família em Ribeirão Preto (SP) foram frustrados, mais uma vez, por causa da pandemia de Covid-19.A variante ômicron, detectada na África do Sul e responsável por um novo alerta mundial, levou companhias aéreas a cancelarem os voos.

Os brasileiros moram em Moçambique há 11 anos, onde atuam como voluntários de uma igreja para ajudar famílias carentes.

Em 2020, o casal comprou passagens para a família viajar a Ribeirão Preto, mas a pandemia interrompeu o embarque. Um ano depois, a situação se repete e os dois missionários não têm ideia de quando vão poder rever os familiares.

“Iríamos no dia 7 de dezembro e retornaríamos em março. Não temos outra data por causa que os meus filhos estudam, não dá para ir no meio do ano. A gente costuma ir de férias para visitar família, amigos, parceiros, as igrejas que nos apoiam e fazer um checkup. Como nós temos poucos recursos médicos aqui, quando a gente vai para o Brasil, aproveita para verificar a saúde, tudo direitinho”, diz Tania.

Related Articles

Close