Cidades
Bombeiros resgatam famílias que ficaram ilhadas após forte chuva em Planaltina de Goiás
Após a forte chuva de sábado (29), algumas famílias ficaram ilhadas em suas casas em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou cerca de 20 pessoas na cidade, que não tiveram ferimentos graves. Segundo a corporação, a água chegou a atingir uma altura de dois metros no ponto mais alto do alagamento.
“Pelas medições que fizemos, o ponto mais alto da água chegou a dois metros de altura, mas em sua maioria ficou em uma altura média de um metro. Muitas famílias perderam móveis, muros caíram, mas somente algumas pessoas tiveram ferimentos leves”, disse o subcomandante do quartel de Planaltina de Goiás, o aspirante a oficial Veridiano Junior.
Ainda de acordo com Veridiano, foi preciso uma embarcação para socorrer os moradores, que foram levados para uma quadra disponibilizada pela prefeitura da cidade.
“Alguns moradores preferiram ficar na casa de vizinhos que não tiveram as casas alagadas, ou parentes, mas outros foram direcionados para essa quadra”, ressaltou.
Neste domingo (1º), equipes dos bombeiros fizeram uma nova vistoria quadras do 1 e 7, do Setor Norte, local que foi afetado.
“Nós vistoriamos e vimos que as águas já haviam abaixado, mas muita gente perdeu tudo que tinha dentro de casa. Não temos a informação se essas pessoas já voltaram para suas residências”, explicou.