Cidades

Bebês trocados em hospital de Trindade foram vestidos com as roupas um do outro após o banho, diz delegada

A Polícia Civil já sabe que os bebês trocados no Hospital de Urgência de Trindade (Hutrin), na região Metropolitana de Goiânia, foram vestidos com as roupas um do outro após o banho dado por uma funcionária da maternidade. Agora, a delegada Renata Vieira investiga se foi neste momento que toda a confusão começou. Nesta quarta-feira (31), pela manhã, a delegada pretende ouvir três profissionais da unidade.

Os depoimentos de duas técnicas em enfermagem e uma enfermeira estavam previstos para esta terça-feira (30), mas foram adiados após pedido da direção do Hutrin. Uma delas é chefe da maternidade. Outra é a responsável pelos banhos e uma terceira que atuou no centro cirúrgico.

De acordo com a delegada, apesar dos bebês de Pauliana Maciel Aguiar de Sousa e Aline de Fátima Bueno Alves terem sido identificados corretamente nas pulseiras, eles foram vestidos com as roupas trocadas após o banho.

Ao ser levado para a enfermaria, o bebê colocado ao lado de Aline vestia a roupa escolhida por ela, no entanto se tratava do filho da Pauliana. O mesmo erro ocorreu com o recém-nascido da outra mãe.

Related Articles

Close