Esporte

Atlético-GO viaja para Chile para enfrentar o Palestino, sua ida fica em torno de 1 milhão

O Atlético Goianiense faz sua primeira viagem na Copa Sul-Americana de 2021 nesta quarta-feira (28) quando, no início da tarde, embarca para o Chile onde enfrenta o Palestino pela segunda rodada do Grupo F. A delegação rubro-negra se prepara para uma logística planejada de acordo com o calendário apertado que o clube terá nas próximas semanas com jogos da competição internacional e também das fases finais do Campeonato Goiano. A maratona começa nesta quinta-feira (29) na cidade de Rancagua, que fica cerca de 80 km de distância de Santiago.

Até mesmo pela proximidade dos dois municípios, o Dragão ficará hospedado na capital chilena no Hotel InterContinental e só irá para o Estádio El Teniente no dia da partida. Depois do apito final a delegação retorna para a concentração, com o retorno para Goiânia marcado para o início da tarde de sexta-feira (30) e o desembarque para o início da noite no Aeroporto Santa Genoveva.

Como uma das exigências da Conmebol por conta da pandemia da covid-19, os clubes devem fretar os vôos para as viagens durante a competição. A aeronave que levará o Atlético-GO é um boeing 737 com capacidade para 52 pessoas e seria plotado com o escudo rubro-negro, mas por opção da companhia a iniciativa foi refutada.

Para fretar o vôo a diretoria atleticana precisou desembolsar cerca de 140 mil dólares (cerca de R$ 763 mil). Além disso, como é obrigatório ter distanciamento até mesmo dentro do ônibus, o clube alugou dois veículos para o transporte de atletas, comissão, diretores e convidados. Somando todos os gastos da viagem, como hospedagem, alimentação e testes de covid-19, a estimativa é que os gastos para este deslocamento até o Chile gira em torno de $ 1 milhão aos cofres rubro-negros.

Related Articles

Close