Cidades
Atende Fácil passa a atender apenas mediante agendamento
A partir desta quarta-feira (18), a Prefeitura de Goiânia passa a exigir agendamento prévio para atendimento na rede Atende Fácil, central de relacionamento presencial com o Executivo goianiense. A medida é parte das ações para prevenção e enfrentamento à pandemia do Coronavírus (Covid-19). A solicitação de data e período para atendimento deve ser feita por meio do site www.goiania.go.gov.br. Será necessário informar nome completo, telefone, e-mail e número do Cadastro de Pessoa Física (CPF).
A página na internet mostrará as datas e períodos disponíveis para reserva, o que deve evitar aglomeração de cidadãos nas salas de espera das unidades. Segundo a Prefeitura, as vagas disponibilizadas no site são limitadas de acordo com a capacidade de atendimento de cada Atende Fácil. A Prefeitura informou ainda que a quantidade de vagas foram reduzidas em mais de 50% em decorrência da reestruturação física que faz parte da agenda de controle da pandemia Dentro das unidades houve mudanças, os atendentes foram posicionados de forma intercalada para manter a distância de segurança recomendada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entre 1,5 e 2 metros.
Como fica?
A Atende Fácil Paço Municipal, no Park Lozandes, ofertará aos cidadãos 700 vagas por dia, das 7 às 19 horas de segunda a sexta-feira e das 7 às 12 horas aos sábados e pontos facultativos. A média diária de atendimentos era de 1,8 mil pessoas.