Cidades

Assistência Social realiza blitz contra a exploração do trabalho infantil em Aparecida

Uma blitz realizada no final da tarde desta sexta-feira,14, no Setor Village Garavelo, em Aparecida de Goiânia,alertou a população para os riscos e consequências da exploração do trabalho infantil. A mobilização foi realizada pela Secretaria de Assistência Social, por meio da Superintendência de Proteção Especial, em alusão ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil celebrado no dia 12 de junho.

Quem passou pela Avenida Independência, em frente ao Aparecida Shopping, foi abordado com material informativo que conscientiza sobre os riscos e consequências que uma criança está exposta quando é colocada para trabalhar. Também foram repassadas informações sobre como denunciar casos em que crianças são exploradas.

“Nosso objetivo é justamente mostrar o que acontece na vida de uma criança que tem a sua infância interrompida. Não estamos dizendo que criança não pode fazer nada. Em casa, a criança pode contribuir com atividades simples de acordo com sua idade e receber orientações da família. Agora, quando ela vira provedora do sustento da família, trabalhando em atividades que a expõe à riscos e prejudicando o rendimento na escola é errado e precisa ser combatido”, explicou a Secretaria de Assistência Social, Mayara Mendanha.

A campanha destaca, dentre seus objetivos, as formas de prevenção, enfatizando que o direito da criança não pode ser violado. A criança explorada nas formas de trabalho, por exemplo, tende a apresentar baixo rendimento escolar, abandonar os estudos, desenvolver complicações psicológicas e outras consequências.

Related Articles

Close