Cidades
assaltantes roubam joalheira no Buriti Shopping, em Aparecida de Goiânia
Homens armados assaltaram uma joalheria na tarde deste domingo (17) no Buriti Shopping, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Clientes que estavam no centro de compras ficaram em pânico. Não há registro de feri Herika Siqueira.
O assalto aconteceu por volta das 15h. Testemunhas relataram que ouviram vários tiros. No entanto, em nota, a assessoria de imprensa do Buriti Shopping alegou que “não houve disparos, nem quaisquer confrontos ou feridos”. Ainda de acordo com a mensagem, o shopping funciona normalmente e contribui com as investigações.
A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência. De acordo com a corporação, quatro homens renderam um segurança e cometeram o assalto. Eles fugiram em um carro HB 20. Os policiais estão em busca dos criminosos.
Outro vendedor, que não quis se identificar, contou que os assaltantes entraram pela porta principal, que dá acesso à Avenida Rio Verde. A joalheria fica no térreo. “Tinham revólver calibre 12, pistola, arma pesada”, complementou.
Testemunhas calculam que o assalto durou menos de 5 minutos. Os criminosos saíram por outra entrada do shopping, a cerca de 70 metros da porta principal. “Foi muito rápido, mas foi tempo suficiente para fazer o que queriam”, relatou o vendedor.
De acordo com pessoas que estavam no shopping, alguns clientes saíram correndo do centro de compras. Outros subiram para a praça de alimentação.
Uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu) foi chamada para socorrer pessoas que teriam passado mal. No entanto, ninguém precisou ser levado a unidades de saúde.