Política
Aprovada Reforma Administrativa da Prefeitura de Goiânia e IPTU Social
Foi aprovado o projeto de lei que promove uma minirreforma administrativa na Prefeitura de Goiânia. O texto teve uma tramitação acelerada. A matéria foi lida na abertura da sessão, aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação e em dois turnos de votação em plenário. na segunda-feira (21), serão criadas quatro novas secretarias. Haverá desmembramento na Secretaria Municipal de Educação e Esporte e na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec). A área de Educação ficará separada do Esporte. A Sedetec será transformada em duas pastas: a de Ciência, Tecnologia e Inovação e a secretaria de Desenvolvimento e Economia Circular. A proposta ainda prevê a criação de outras duas secretarias: a Secretaria Municipal de Relações Institucionais e o Escritório de Prioridades Estratégicas. “Esse projeto é um do primeiros passos aí da gestão do prefeito Maguito Vilela. É um passo interessante, é um passo importante. Solicitamos ao prefeito Iris Rezende, conversamos com o prefeito da Casa para que a gestão seja bem direcionada. Esse projeto vem em bom momento”, comentou o vice-prefeito eleito, Rogério Cruz (Republicanos).
.