Saúde
Apesar de exames descartarem coronavírus, Ministério da Defesa diz que grupo vindo da China terá de cumprir quarentena
Apesar de exames descartarem a contaminação por coronavírus no grupo vindo da China, o Ministério da Defesa informou, nesta quarta-feira (12), que a equipe de apoio e os repatriados vão cumprir todo o período de quarentena recomendado pelo Ministério da Saúde. Eles só vão sair da Base Aérea no dia 27 de fevereiro.
Por meio de nota, o órgão disse que “permanecem em quarentena, com o quadro assintomático e continuam passando por avaliações clínicas diárias”.
O texto também afirma que “conforme orientação do Ministério da Saúde, a Operação Regresso à Pátria Amada Brasil vem respeitando o protocolo de quarentena previsto desde o início da missão”.
Frustração
Uma médica que participou do resgate dos repatriados da China por causa do surto de coronavírus disse que a equipe técnica que atuou na missão terá de ficar em quarentena até o dia 27 de fevereiro, quando terminam os 18 dias estipulados de isolamento. A profissional, que prefere não se identificar, afirmou que tinha expectativa de poder ser liberada e se mostrou frustrada com a notícia.