Cidades
Aparecida está entre as 100 cidades mais empreendedoras do Brasil em 2020
Em 2020, o mundo inteiro sentiu repentinamente as consequências avassaladoras da crise econômica provocada pelos reflexos da pandemia do novo coronavírus. Mesmo em um cenário cheio de incertezas, a criatividade e a força de vontade do povo brasileiro se sobressaíram às dificuldades. Em Aparecida não foi diferente. O município está entre as 100 cidades do Brasil que mais empreenderam em 2020, ocupando a 86ª posição e ficando em terceiro lugar em Goiás, segundo o Índice de Cidades Empreendedoras (ICE) divulgado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
O estudo realizado em parceria com o Instituto Empreender Endeavor, organização sediada em Nova York que apoia empreendedores com potencial de impacto econômico e social em suas regiões, é o principal raio-x do ambiente de negócios brasileiro e serve como norteador para o avanço do setor, conforme destacou o Governo Federal. Os pilares avaliados são infraestrutura, ambiente regulatório, mercado, acesso ao capital, inovação, capital humano e cultura empreendedora.
“Aparecida presente entre as 100 cidades mais empreendedoras do Brasil é motivo de muito orgulho e demonstra, sobretudo, a capacidade que nossa população tem para superar dificuldades, se reinventar e continuar acreditando em nosso município. Também podemos citar – sem tirar nenhum mérito dos empreendedores – as políticas públicas e programas de incentivo que implantamos para incentivar a abertura e manutenção de negócios desde o início da pandemia”, comenta o prefeito Gustavo Mendanha.