Saúde

Aparecida de Goiânia confirma dois casos da variante Ômicron

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), anunciou, neste domingo (12), que foram confirmados dois casos da variante Ômicron no município. São duas mulheres, de 46 e 20 anos, que têm sintomas leves da Covid-19. Em live nas redes sociais, o prefeito disse: “Fiz questão de vir aqui trazer a público até para que todos tenham conhecimento e fazer um pedido a todos vocês”.

Segundo Gustavo, um casal de missionários, vindo da Angola, desembarcou no Brasil no início de dezembro. Na ocasião, o casal teria feito o exame RT-PCR e o resultado foi negativo. A partir da data, o casal viajou para algumas cidades brasileiras, incluindo Aparecida de Goiânia. “Ficaram do dia 3 ao dia 5 de dezembro. Depois que eles foram embora, eles tiveram contato com duas pessoas que tiveram resultado positivo para Covid-19, entre os dias 8 e 9 de dezembro”, explicou.

“Embora o casal tenha o resultado negativo, a Secretaria [Municipal] de Saúde, resolveu fazer o sequenciamento genético das duas pessoas positivadas. Depois do trabalho feito, foi detectado que eles estão com a variante Ômicron. São duas mulheres, de 46 e 20 anos, com sintomas leves”, informou Mendanha.

Ainda durante a live, o prefeito reforçou a importância da vacinação. “É para orientá-los, para que vocês possam se vacinar, aqueles que ainda não tomaram a primeira dose e possam tomar, os que tomaram a primeira e não tomaram a segunda dose. É muito importante”, afirmou. Além disso, Mendanha comentou que a população não precisa entrar em pânico: “Essa variante é mais leve”.

Related Articles

Close