Segurança

Novo decreto suspende parte do atendimento em delegacias de Goiás;

Após publicação do novo decreto do governo goiano, a Polícia Civil suspendeu os atendimentos não emergenciais em delegacias para conter o avanço do coronavírus. Para registrar uma ocorrência neste período, é necessário acessar o site da Delegacia Virtual ou ligar no telefone 197.

Os atendimentos não emergenciais ficarão suspensos ao público por 14 dias, contados a partir do dia em que o documento entrou em vigor, em 30 de junho. Assim, em14 de julho, os atendimentos voltarão a ser feitos de forma presencial.

Somente os casos considerados de emergência serão atendidos neste período inicial, são eles:

  • Homicídio e feminicídio
  • Estupro
  • Sequestro e cárcere privado
  • Roubo
  • Furto de veículos
  • Crimes contra vulneráveis
  • Crimes contra a administração pública
  • Lavratura de auto de prisão em flagrante
  • Casos em que possa ocorrer o perecimento da prova, ou seja, que exija intervenção imediata da polícia

Os registros de furtos de objetos, valores, documentos e celulares, perda ou extravio de documentos e objetos, desaparecimento de pessoa e acidente de trânsito sem vítima podem ser feitos pela internet ou pelo telefone.

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