Educação

Alunos do município colocam a leitura em dia ao participar da 1ª Feira literária de Aparecida

Mais de 70 crianças se encantaram com as centenas de livros disponíveis na 1ª Feira Literária da cidade. Recebendo mais de 25 escritores de todo o país, a Feira Literária, que é uma parceria entre as secretarias de Educação e de Turismo e o Grupo Associado de Escritores Brasileiros (GAEB), contou com clássicos infantis, juvenis, romances, aventuras e muitos outros. A feira tem como objetivo, incentivar a leitura e valorizar os escritores brasileiros. “A Feira visa promover e incentivar nossas crianças, jovens e adultos a lerem mais e a lerem escritores nacionais, valorizando os talentos de nossa terra”, destacou o superintendente de Turismo e Relações Internacionais, Guido Marco, idealizador do evento.

Diretora da Escola Municipal Camila Escaliz, Telma Lisboa compartilhou a alegria de participar de projetos como esse. “Aparecida estava precisando de um evento voltado para a leitura. Os alunos estão encantados e apaixonados pelos livros. São ações como esta que nos dão suporte no incentivo a leitura das crianças nas escolas e também em casa. E quanto mais ações como esta, teremos um futuro melhor para nossos estudantes”, ressaltou. Cláudia Chediack é diretora da Escola Municipal Andreia Ferreira Barbosa, cujos alunos também participaram da abertura da Feira e contou que os alunos ficaram muito contentes ao ter essa primeira experiência. “A leitura é uma das melhores formas de viajar para novos lugares e ampliar a imaginação”, sublinhou.

A abertura oficial da Feira, que segue até domingo, 17, das 10h às 22h, no Aparecida Shopping, contou com a presença do secretário de Ciência e Tecnologia Cleomar Rocha, Valquíria Maria representante da Goiás Turismo e de 27 escritores de todo país. “Estamos muito surpresos com a repercussão e aceitação dos cidadãos aparecidenses que lotaram o evento de abertura e estão vindo conhecer a Feira e folhear os livros.  Essa será a primeira Feira de muitas que realizaremos em nossa cidade, pois o incentivo a cultura é a melhor maneira de mudar a mente das pessoas”, pontuou o secretário executivo de turismo Guido Marco.

Related Articles

Close