Nacional

Aeroportos de Congonhas e Santos Dumont ganham salas multissensoriais

Aeroportos de Congonhas e Santos Dumont ganham salas multissensoriais
Objetivo é ampliar a inclusão e melhorar a experiência de pessoas com deficiência que utilizam os aeroportos. Para utilização das salas multissensoriais, os interessados devem procurar os balcões das empresas aéreas, para que sejam acompanhados e orientados
Compartilhe: Compartilhe por Facebook Compartilhe por Twitterlink para Copiar para área de transferência
Publicado em 18/06/2023 11h09
Colaboradores: Portos e Aeroportos
Salas multissensoriais
Ambiente conta com piscina de bolas iluminadas e máquina de bolhinhas de sabão – Foto: Divulgação (Portos e Aeroportos)

OGoverno Federal inaugura nesta segunda-feira (19/6), por meio do Ministério de Portos e Aeroportos e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), salas multissensoriais nos Aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ). A abertura dos espaços, alinhado às metas globais da ONU de desenvolvimento social, ocorre no dia seguinte à celebração do Dia Mundial do Orgulho Autista.

As salas foram projetadas para ampliar a inclusão e melhorar a experiência de pessoas neurodivergentes que utilizam os aeroportos. Os espaços contam com iluminação especial, painéis de atividades, colunas de bolhas, forro com revestimento acústico e mobiliário planejado para aumentar o conforto desses usuários.

De acordo com o ministro Márcio França (Portos e Aeroportos), a iniciativa vai ao encontro de uma das principais bandeiras do Governo Federal, que é tornar a aviação mais acessível a todos. “Queremos que todos os passageiros, sem exceção, possam se sentir bem atendidos e seguros”, afirma o ministro.

Related Articles

Close