Segurança
Advogado de Goiás que defendia membros de facções criminosas é achado morto no RJ, diz OAB-GO
O advogado goiano Emerson Thadeu Vita Ferreira, de 43 anos, foi encontrado morto em um apartamento do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil de Goiás, o profissional já atuou na defesa de membros de facções criminosas e foi preso por suspeita de envolvimento em um esquema de sumiço de processos judiciais por meio de assinaturas falsificadas. Ele chegou a ser ameaçado de morte por essa relação, de acordo com a polícia.
A morte do advogado foi registrada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, segundo informações da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), que teve acesso ao boletim de ocorrência. Ainda segundo a entidade, não há informações sobre causa e motivação da morte. O corpo dele foi encontrado no último domingo (16).
O 23º DP do Rio de Janeiro durante a manhã e a tarde desta terça-feira (18), mas as ligações não foram atendidas até a última atualização desta matéria. A reportagem também entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira, e aguarda retorno.