Governo

Em mensagem à Alego, Caiado diz que o ano é da retomada, de gerar emprego, da virada

O governador Ronaldo Caiado entregou à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), nesta terça-feira (15/2), a mensagem governamental para 2022. “É o ano da retomada, da virada, de gerar emprego”, afirmou o chefe do Executivo sobre as expectativas para o último ano de seu atual mandato. Passado o período mais crítico da pandemia da Covid-19, ele avalia que o cenário traz “esperança ao povo goiano”. O evento ocorreu no Salão Nobre da atual sede da Casa.

Parte dessa projeção é atribuída a todo trabalho realizado até aqui pelo Governo de Goiás. Ronaldo Caiado citou o equilíbrio das contas públicas, a melhoria na qualidade dos gastos e o investimento em áreas essenciais como protagonistas na reestruturação do Estado. “Imagine se eu tivesse 20 anos de governo. Só tenho três anos, um mês e 15 dias”, disse sobre a condução dos trabalhos. “Agora, é hora de mostrarmos todo o potencial de Goiás, com a certeza de que o dinheiro está sendo bem aplicado. As pessoas estão sentindo a mudança na vida delas”, ressaltou.

Acompanhado de secretários de Estado e presidentes de órgãos e autarquias, o governador entregou, junto à mensagem para 2022, um balanço das principais ações realizadas nos últimos três anos. “Pedi a presença de todos [os auxiliares de governo] para reverenciar a importância do Poder Legislativo para superarmos todas as dificuldades e atendermos às demandas da população”, salientou. “A Assembleia Legislativa é o único Poder que recebe a votação de 100% da população do Estado, por isso é a casa do povo, a que representa o sentimento das pessoas”, avaliou.

O governador mencionou, ainda, que tem governado respeitando a autonomia de cada Poder, ao mesmo tempo em que preza pela boa relação. “A harmonia entre o Executivo, Legislativo e Judiciário tem sido a condição fundamental para o bom funcionamento do Estado. A concretização de diversas metas só é possível devido ao intercâmbio e o apoio”, pontuou. Ele ainda agradeceu os parlamentares pela contribuição na adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), que permitirá mais avanços em todos os segmentos.

Related Articles

Close