Segurança

Polícia investiga associação criminosa por exploração de jogos de azar

A Polícia Civil de Goiás deflagrou nesta quinta-feira (19/11) a Operação Garito, que tem como alvo uma associação criminosa, investigada pelos crimes de lavagem de dinheiro e exploração de jogos de azar. Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva e 48 de busca e apreensão em Goiânia, Jataí, Valparaíso, Anápolis e Goianira.

Durante a ação, foi realizado ainda o bloqueio de bens e valores, no total de R$ 25 milhões, incluindo uma fazenda e seis imóveis na capital. As buscas foram realizadas em casas de jogos de azar, depósitos onde eram guardados os materiais, empresas utilizadas para a lavagem de dinheiro, além da residência dos suspeitos investigados.

Nos locais, os policiais apreenderam máquinas caça níqueis, peças utilizadas para a montagem dos equipamentos, 16 veículos, uma aeronave, aproximadamente R$ 80.000,00 em espécie e duas armas de fogo. No decorrer das investigação, duas casas de jogos já haviam sido fechadas, com a apreensão de mais de 30 máquinas caça-níqueis.

Related Articles

Close